Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Morre ex-prefeito e deputado Everardo Silveira, aos 88 anos, de câncer

Além de sua atuação política, Silveira era um médico renomado e ex-prefeito de Quixadá, município do Sertão Central
Foto: Reprodução/Instagram/Evandro Leitão

Compartilhar:

Faleceu nesta terça-feira, 20, o ex-deputado estadual Everardo Silveira, aos 88 anos, em Fortaleza, decorrente de complicações de um câncer que vinha tratando, cujo quadro agravou nos últimos meses.  Além de sua atuação política, Silveira era um médico renomado e ex-prefeito de Quixadá, município do Sertão Central, atualmente governado por seu filho, Ricardo Silveira. Everardo também era pai do presidente da Faec, Almicar Silveira.

A notícia do falecimento foi lamentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), em uma publicação nas redes sociais. O parlamentar destacou a importância de Everardo Silveira na política local e expressou seus sentimentos pela perda.


A diretoria do Sistema FAEC/SENAR no Ceará, presidida por Almicar Silveira, também prestou solidariedade e ressaltou o legado deixado por Everardo. Em uma postagem nas redes sociais, a instituição transmitiu suas condolências aos familiares e amigos, desejando conforto nesse momento difícil.


HISTÓRICO

Nascido em Baturité, no Maciço cearense, em 1935, Everardo Silveira era formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e dedicou-se não apenas à saúde, mas também ao serviço público, deixando uma contribuição significativa para a região e para o Estado. O ex-deputado estadual deixa um legado familiar, sendo pai de seis filhos e avô de oito netos. Sua trajetória política foi marcada por quatro mandatos como deputado estadual, além de ter ocupado os cargos de vice-prefeito de Ibaretama e prefeito de Quixadá, ambas cidades localizadas no Sertão Central.

[ Mais notícias ]