Faleceu neste sábado, 15, o ex-jogador e ex-treinador de futebol Daniel Frasson, aos 56 anos de idade. Ídolo do Fortaleza, ele teve uma importante passagem como jogador, marcada principalmente por um gol histórico pelo Campeonato Cearense de 2000, e como ex-treinador do Tricolor.
“Ídolos vivem para sempre! Recebemos, com profundo pesar, a notícia do falecimento do nosso Ídolo Daniel Frasson. Neste domingo (16), completam 23 anos do gol histórico marcado pelo ex-jogador no campeonato cearense de 2000. E assim como seu gol, Frasson ficará marcado em nossa memória para sempre. Nossa solidariedade aos familiares e gratidão eterna por toda a dedicação e amor às nossas cores”, publicou o Fortaleza, em nota oficial.
Com a camisa do Leão, Frasson marcou o gol que fez com que o Fortaleza voltasse a conquistar, em 2000, um título cearense, após oito anos. Na ocasião, o Tricolor bateu o Ceará. O gol de Frasson e o título do Fortaleza impediram o pentacampeonato do Vozão naquele ano. Após se aposentar dos gramados, Daniel Frasson foi auxiliar técnico, treinador das categorias de base e treinador do time profissional do Fortaleza.
Daniel Frasson iniciou sua carreira no futebol catarinense, mas teve grande destaque no cenário nacional como volante, chegando a vestir a camisa do Palmeiras. O jogador fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista de 1993, um dos mais marcantes na história da equipe paulista.
HISTÓRICO
Daniel Frasson nasceu no dia 19 de dezembro de 1966, em Santa Catarina. Ao longo da carreira, ele atuou por Figueirense, Bragantino, Internacional de Limeira, Palmeiras, Internacional, Atlético Mineiro, Juventude, Juventus, Paraná, XV de Piracicaba e Fortaleza.
O ex-treinador também acumulou títulos expressivos ao longo da carreira no futebol. Com passagens marcantes por clubes como Palmeiras e Fortaleza, ele conquistou diversos campeonatos. No Palmeiras, Frasson foi campeão do Paulistão de 1993 e 1994, além de ter vencido o Torneio Rio-São Paulo em 1993 e o Campeonato Brasileiro em 1993 e 1994. Já pelo Fortaleza, ele sagrou-se campeão do Campeonato Cearense em 2000 e 2001. Após uma trajetória de sucesso, Daniel Frasson encerrou sua carreira como jogador profissional de futebol em 2003, defendendo as cores do Leão.