Nesta terça-feira, 3, morreu, aos 49 anos, a cantora e compositora de forró, Rita de Cássia. Autora de mais de 500 composições do gênero, Rita estava internada em um hospital da capital cearense desde o dia primeiro de janeiro, após ser diagnosticada com fibrose pulmonar. A doença causa o enrijecimento dos pulmões, dificultando a respiração.
Nas redes sociais, cantores da música nordestina que entoaram as composições de Rita de Cássia, como Xand Avião, Wesley Safadão, Lucy Alves, Amelinha, Frank Aguiar e a banda Mastruz com Leite, falaram da perda e homenageram a cantora.
Em seu perfil no Instagram, a cantora Solange Almeida publicou um vídeo cantando um dos sucessos de Rita de Cássia, como forma de homenagem à colega de profissão. Confira:
O corpo de Rita está sendo velado em Alto Santo, interior do Ceará, cidade natal da cantora. O sepultamento está previsto para o fim da tarde de hoje, 4.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também se manifestou em suas redes sociais, afirmando que o forró brasileiro está de luto. “Rita de Cássia é uma das maiores compositoras do gênero, com mais de 500 músicas escritas durante a sua carreira. Sua contribuição expressiva para a cultura do nosso país será sempre lembrada. Meus sentimentos aos fãs, amigos e familiares.”