Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Morre Antonio Oliveira Santos, empresário que liderou expansão do Sesc e do Senac

Pelas redes sociais, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), decretou luto oficial de 3 dias
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Faleceu neste sábado, 5, o líder empresarial Antônio Oliveira Santos, aos 97 anos. Ele era presidente de honra da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e ex-presidente da Federação do Comércio e Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). O empresário também liderou a expansão do Sesc e do Senac.

Pelas redes sociais, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), decretou luto oficial de 3 dias. “Inspiração a todos os empresários do setor terciário, Antônio Oliveira Santos foi um defensor visionário do Comércio Brasileiro, tendo construído inestimável legado em defesa do segmento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, diz nota assinada pelo presidente da instituição, o deputado federal Luiz Gastão Bittencourt (PSD).

Em sua trajetória, o líder também deixa sua contribuição na formação de um sistema que está presente em todo território nacional, transformando vidas e melhorando a qualidade de vida de milhões de trabalhadores.

CNC

Em nota, a CNC disse que em 20 de julho, Antonio começou a sentir mal dentro do instituto, sendo encaminhado para o hospital logo em seguida. Ele estava internado desde então. “O sistema CNC-Sesc-Senac lamenta o falecimento do seu 6º presidente (1980-2018), presidente de honra da CNC e grande líder empresarial. Sua trajetória à frente do Sistema possibilitou a transformação da vida de milhões de brasileiros em todos os lugares do Brasil”, publicou a CNC.

[ Mais notícias ]