Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Mistura de Baile da Betinha com São João na Praia de Iracema

Compartilhar:

“Arraiá da Cumade Iracema” ocorre neste sábado, com Eddie, Os Muringa, Di Ferreira, Nego Célio, Mateus Fazeno Rock, Maria Antonia e Luana Florentino

Giovana Brito
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
giovana.brito@opiniaoce.com.br

Banda Eddie (Foto: Clara Gouveia/Divulgação)

A banda Eddie chega a Fortaleza para o “Arraiá da Cumade Iracema.” O show ocorre neste sábado, 25, no Jamrock, com ingressos a R$ 35 (promocional). Os Muringa, Di Ferreira, Nego Célio, Mateus Fazeno Rock, Maria Antonia e Luana Florentino se apresentarão.

A realização é do Moto Libre com Inspirado Produções Artísticas e Jamrock.

Os pernambucanos da banda Eddie encerram o evento. O grupo, formado em 1989, é composto por Fábio Trummer (voz e guitarras), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompete, teclados e sampler), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria). Desde seu início, a banda é envolvida com punk rock, surf music, reggae, frevo e samba e tem paixão pelo Carnaval.

“Fortaleza é uma cidade muito querida por nós. Porque desde o início e eu vou a Fortaleza há muitos anos, tocar e eu tenho também um tio aí, acredito que de certa forma entende o nosso som. Tem público de pessoas novas e pessoas que acompanham a gente há mais de 20 anos.

É um público quente, um povo que gosta de música e de dançar”, disse o vocalista Fábio Trummer em bate-papo com o OPINIÃO CE nesta sexta-feira, 24. Em seu oitavo álbum, lançado em 2021, a banda trouxe mais uma vez um alto poder de ato revolucionário, com simbolismos sinceros, mas despretensiosos.

Com a polarização política atual do País, os artistas usam sua música para trazer outros pontos sociais relevantes à tona e que muitas vezes podem ser esquecidos. Nesse projeto, que se iniciou antes da pandemia e foi finalizado durante, o quinteto compartilhou seus próprios sentimentos sobre esse momento e também de outras pessoas, cedendo a voz a elas.

[ Mais notícias ]