O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa nesta segunda-feira, 14, da entrega da duplicação da BR-222/CE, no Ceará, uma das principais rodovias para o escoamento de produção do estado. Além do ministro Tarcísio, participa do evento o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.
A obra, com investimento de R$ 247 milhões, contou ainda com a construção de duas pontes sobre o Riacho Ema, construção de nova ponte sobre o Riacho Tigre e alargamento da ponte já existente no local, bem como a construção de uma nova ponte sobre o Riacho Cauípe. Com essa liberação, o DNIT trabalha na duplicação e restauração com melhoramentos em 24 quilômetros da rodovia, do km 11 ao km 35.
Além dessa entrega, o ministro Tarcísio deve participar de um almoço no prédio administrativo da Companhia Docas do Ceará, local onde deve, também, assinar o Termo Aditivo de 600 m² de área na Unidade de Processamento de Pescado.
Procurada pelo Opinião, a assessoria da pasta afirmou que ainda não há previsão de visitas às obras ou entregas em outros estados do Nordeste.
Repórter: Priscila Baima