O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH), Silvio Almeida, cumpre agenda em Fortaleza, nesta quarta-feira (3), participando da entrega de certificados de conclusão de curso, do projeto “Estação Favela”, promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) e o MDH. O evento acontecerá na sede da Cufa no Barroso, a partir das 11h. Com recursos do MDH, os cursos trabalham temáticas como liderança, empregabilidade, acesso à tecnologia e educação financeira.
As atividades dos cursos ocorrem nas sedes da Cufa no Barroso e no Poço da Draga, formando turmas de 15 alunos, que receberão certificados com carga horária mínima de 20 horas, através da Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Os conteúdos dos cursos são desenvolvidos por meio de aulas teóricas e práticas, em que os participantes são preparados para gerenciar eventos culturais, desenvolver novos negócios, liderar projetos, realizar feiras de esportes e iniciativas de economia solidária.
O projeto Estação Favela ainda desenvolverá atividades até a metade de 2025, prevendo a realização de feiras e eventos. Os cursos de qualificação, formação e capacitação são voltados, principalmente, para jovens, mulheres e pessoas negras, além de realizar ações e eventos relacionados às atividades de formação nos territórios no Barroso e no Poço da Draga.
Serviço
Entrega de certificados com a presença do ministro Silvio Almeida
Data: Quarta-feira (3)
Hora: 11h
Local: Sede da Cufa – Barroso (Rua Regina de Fátima, 382, Passaré)