Menu

Ministro da Saúde anuncia novos serviços habilitados para pessoas com TEA em Fortaleza

Ministro da Saúde anuncia avanços na saúde e inclusão na capital cearense. Foto: Opiniãoce

Fortaleza terá dois novos serviços especializados voltados para o atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), fortalecendo a rede de saúde e atenção inclusiva na capital cearense. O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), durante um evento realizado nesta sexta-feira (5), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

“Nós vamos habilitar dois novos serviços aqui em Fortaleza, que não estavam credenciados pelo Ministério da Saúde, e que agora terão recursos para o atendimento. As mães e pais atípicos enfrentam enorme dificuldade para encontrar um lugar que cuide de forma adequada dessas crianças. Com essa habilitação, Fortaleza vai ganhar dois novos serviços especializados para isso”, destacou o ministro.

O cerimônia contou com a presença do Governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), e outras autoridades. Também marcou a entrega de novas Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), dentro do programa Brasil Sorridente, e de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), reforçando o atendimento de saúde básica e de urgência em diversos municípios do Ceará.

Os novos serviços para pessoas com espectro autista fazem parte das ações do governo para ampliar o atendimento especializado e a inclusão social, oferecendo suporte multidisciplinar e atenção integral às necessidades desses pacientes. As iniciativas reforçam o compromisso do estado com saúde, acessibilidade e qualidade de vida para todos.