O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), minimizou na manhã desta quinta-feira, 5, o racha entre PDT e PT na capital cearense, afirmando que sempre houve esse cenário entre ambas as siglas. Questionado pelo OPINIÃO CE se a situação se manteria diante de uma possível disputa entre Evandro Leitão (PDT) e Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza nas Eleições 2024, o também senador diplomado respondeu “estamos trabalhando para ver como vai ficar.”
Camilo Santana disse que neste momento a prioridade é a de que Elmano de Freitas (PT), recém-empossado governador do Ceará, “realize uma boa gestão” e que as pontes entre partidos estão sendo construídas para garantir a governabilidade do petista.
Novo líder político do Estado, desbancando nomes como o de Cid Gomes (PDT), o ministro evitou falar sobre sua visão acerca do assunto e se limitou a dizer que “é muito grato pela oportunidade que o povo do Ceará o deu de continuar trabalhando para levar melhorias” para o Estado. As declarações do gestor foram dadas no Palácio do Planalto, após a cerimônia por meio da qual Simone Tebet (MDB) assumiu o Ministério do Planejamento, recriado com o Governo Lula (PT).