A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, visitará a Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Fortaleza nesta terça-feira, 19. O equipamento foi construído e equipado pelo Governo Federal e é gerido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. Durante viagem à capital cearense, a titular também participa de sessão solene em celebração aos 70 anos do Banco do Nordeste.
A CMB oferece atendimento humanizado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A Casa integra, no mesmo espaço, delegacia especializada, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.
Casa da Mulher Cearense
Em março deste ano, a cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, recebeu a primeira unidade do Estado da Casa da Mulher Cearense, denominada Arlete de Souza Negrão. O equipamento atende 29 municípios da região e conta com espaço onde as mulheres podem denunciar as agressões vividas sem que precisem se deslocar até Fortaleza. Outra unidade, em Sobral, na região Norte, foi inaugurada em 1º de junho e fica aberta 24h a serviço das mulheres. Além disso, mais equipamentos serão entregues em Quixadá – já em construção -, Tauá, Crateús e Iguatu.
Serviço:
Sessão Solene Banco do Nordeste – 70 Anos
Data: Terça-feira (19)
Horário: 10h
Local: Av. Dr. Silas Munguba, 5700 – Passaré – Fortaleza (CE)
Entrega de Comendas do Banco do Nordeste
Horário: 12h
Local: Av. Dr. Silas Munguba, 5700 – Passaré – Fortaleza (CE)
Visita à Casa da Mulher Brasileira (CMB)
Horário: 15h40
Local: R. Tabuleiro do Norte, sn – Couto Fernandes – Fortaleza (CE)