Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Ministério da Saúde monitora caso suspeito de varíola do macaco no Ceará

Foto: Getty Images

Compartilhar:

O Ministério da Saúde confirmou dois casos suspeitos de varíola do macaco no Brasil, sendo um deles no Ceará. O outro caso está em Santa Catarina, enquanto um terceiro é investigado no Rio Grande do Sul. A pasta fez o anúncio na manhã desta segunda-feira, 30.

Os pacientes “seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde”, diz a pasta. “A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”, completa, em nota.

Na sexta-feira, 27, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) lançou um alerta para reforço de medidas de vigilância e monitoramento dos casos da doença no Estado. Estes “deverão ser notificados de forma imediata, em até 24 horas, para o CIEVS estadual por se tratarem de eventos de saúde pública”, diz o comunicado.

Sobre o caso em investigação no Rio Grande do Sul, o ministério afirma que “a reavaliação está sendo feita de acordo com os critérios de definição. Até o momento, não há confirmação do rumor como caso suspeito”.

[ Mais notícias ]