Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Militante do Movimento Sem Terra assume o Incra-Ceará em ato inédito no Brasil

Pela primeira vez, o cargo será ocupado por um militante dos Sem Terra
Erivando Santos, ao centro da imagem. Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

O ex-assentado do MST e advogado Erivando Santos assume, nesta sexta-feira, 5, a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Ceará. Pela primeira vez, o cargo será ocupado por um militante dos Sem Terra. O que vai mudar? Nada. Erivaldo conhece as leis, sabe que a luta política pela terra existe, mas a legalização dos assentamentos precisa obedecer a processos legais.

“Eu compreendo que, nos últimos quatro anos, a Reforma Agrária estagnou e o governo atual tem um compromisso de retomar a política de Reforma Agrária no País e buscar atender a demanda dos movimentos sociais que lutam pela terra e pela Reforma Agrária”, declarou o novo gestor do Incra no Ceará, Erivando Santos, que terá todo o apoio do governador Elmano de Freitas.

O líder do PT na Assembleia, De Assis Diniz, exaltou a chegada de Erivando Santos ao Incra como um avanço: “Ele é um assentado, conhece as necessidades do trabalhador rural e dos Sem Terra”.

O novo gestor terá ao seu lado o presidente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Idace, João Alfredo.

CLÁUDIO PINHO NEGA APROXIMAÇÃO DO PDT AO BOLSONARISMO: “NOSSA ALIANÇA É COM O LULA”

O deputado estadual Cláudio Pinho, já reconhecido como bom orador, esclareceu dúvidas sobre a postura do PDT e do governo Sarto na relação com partidos. “O Lula tem deputados do União Brasil, do PL e Republicanos apoiando sua gestão. É a busca pela governabilidade, e o Sarto faz o mesmo, ao atrair o Raimundo Matos”, esclareceu. Cláudio Pinho retrucou declaração da deputada Luizianne atacando a nomeação do bolsonarista Raimundo Matos para comandar a Funci.

CID GOMES VAI FALAR PARA MIL PRODUTORES RURAIS

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, recepcionará neste sábado, 6, mais de 1 mil produtores rurais do Sertão Central, em Encontro Regional da Federação da Agricultura do Ceará, FAEC, comandada pelo maior produtor de ovinos do Ceará, o bem articulado Amílcar Silveira. O senador Cid Gomes será o palestrante político do evento, que estará recebendo os melhores técnicos da área rural do Brasil. O prefeito de Milhã, Alan Macêdo, vai explicar como o município se tornou referência no Brasil na produção de leite.

MARCOS SOBREIRA CONFIRMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEFENDER INTERVENÇÃO NO HOSPITAL DE IGUATU

O deputado Marcos Sobreira, vice-líder do PDT, confirmou a realização, na próxima semana, da audiência pública com a presença de 10 prefeitos, secretaria de saúde e lideranças municipais da região Centro-Sul para debater a crise do hospital Regional de Iguatu. O deputado Marcos Sobreira defende a intervenção urgente do estado no hospital e conta com o apoio dos prefeitos da região.

[ Mais notícias ]