O prefeito de Milhã, Alan Macêdo (PL), lançou a terceira edição do Programa Caminhos do Leite. A meta é entregar no dia 27 de agosto todas as estradas do município recuperadas. O município do Sertão Central foi castigado pelo rigoroso inverno que causou grandes prejuízos. No primeiro semestre, a administração municipal chegou a decretar estado de calamidade. “São mais de 300 quilômetros de estradas a ser recuperadas”, contabilizou o prefeito, exibindo mais de 50 máquinas, entre tratadores, retroescavadeiras e caminhões.
O programa foi lançado no Paço Municipal, em solenidade do lado de fora, e com a participação da população, que pôde ver os equipamentos que estão sendo usados nas vias da zona rural. “Fomos praticamente destruídos. Reconstruímos a área urbana e, agora, faremos o mesmo com as estradas”, discussões.
Ao lado da primeira-dama, Jamine Borges, o prefeito Alan Macêdo recebeu também o presidente da Câmara Municipal de Milhã, Cirdes Moreira, acompanhado de vereadores da cidade e do secretário de Obras Públicas local, Filho Dogival, que coordena o processo de recuperação das estradas.
Em Milhã, no mês de março, choveu 256 milímetros em um só dia. A água inundou a cidade, destruiu rodovias e estradas vicinais. “É compromisso nosso fazer e proporcionar a Terra do Leite estradas de qualidade, onde nosso povo possa desfrutar de uma trafegabilidade segura e qualidade de vida. Estrada boa é sinônimo de avanços em diversos setores, como saúde e educação. Em mais um ano estamos aqui cumprindo com o nosso dever de assim o fazer“, declarou o prefeito Alan.
Na gestão do prefeito Alan Macêdo, Milhã se firmou como o maior produtor de leite do Estado e no primeiro município do Ceará a ter uma classe média rural por conta da produção.