Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Michele Bolsonaro reforça pauta conservadora e critica Rosa Weber por ser a favor de descriminalizar o aborto

Com discurso baseado na religião, ex-primeira-dama do Brasil, participou do evento PL Mulher, ao lado do marido e ex-presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/ Lagoinha

Compartilhar:

A ex-primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, participou, neste sábado, 30, do evento PL Mulher, promovido pelo diretório estadual do Partido Liberal (PL). Com discurso embasados no nome de Deus e na religião evangélica, ela e o marido, Jair Bolsonaro, reforçaram as pautas conservadoras da legenda. Entretanto, o ponto forte da fala dela foram as críticas à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que antes de se aposentar compulsoriamente, deu voto favorável à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Um legado de morte que a ex-juíza deixou para o nosso Brasil, mas continuaremos lutando contra ela. Sujou suas mãos com sangue, com essas digitais“, disse Michele aos apoiadores de Bolsonaro que estavam presentes.

A exemplo do que fez na tarde da sexta-feira, 29, Jair Bolsonaro voltou a criticar a gestão do presidente Lula e tentou mostrar o que fez de bem para o País quando foi presidente da República, entre 2019 e 2022. O ex-presidente colocou em dúvida outra vez, a lisura das eleições do ano passado, mesmo sem ter provas. Porém, ressaltou que o importante e pensar no futuro.

Sobre as eleições municipais do próximo ano, falando de Fortaleza, Bolsonaro disse que será feita uma pesquisa para que os filiados ao PL escolham o candidato. Na Capital, o deputado estadual Carmelo Neto e o federal André Fernandes são os pré-candidatos a ocuparem o Paço Municipal.

[ Mais notícias ]