Voltar ao topo

21 de julho de 2024

“Meu Bairro, Nossa Câmara” tem início neste sábado (3), na Barra do Ceará

Promovido pelo Colégio de Líderes e a Mesa Diretora da CMFor, a iniciativa tem a ideia de visitar as 12 Regionais mensalmente
Foto: Divulgação/CMFor

Compartilhar:

A Barra do Ceará recebe, no próximo sábado, 3, a primeira edição do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”. Ao todo, a iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza visitará as 12 Regionais, com a programação se iniciando em junho e se estendendo até o próximo ano. A ideia é visitar mensalmente cada regional da cidade. De acordo com o presidente da Casa, Gardel Rolim (PDT), o programa vai levar o trabalho realizado pelo Legislativo até as comunidades, promovendo uma “integração entre os vereadores e a população”.

A ação é inspirada na Assembleia Itinerante, da Assembleia Legislativa do Ceará, que leva os trabalhos parlamentares para municípios do interior do Estado, além de uma série de serviços como emissão de documentos, festival cultural e momentos formativos.

“Meu Bairro, Nossa Câmara é uma central itinerante, que vai levar a Câmara Municipal aos bairros de Fortaleza. Desde o início da nossa legislatura, nós colocamos isso como prioridade, indo nas periferias especialmente para ouvir os cidadãos”, explicou o presidente da Casa.

Gardel Rolim destaca ainda o apoio da Prefeitura de Fortaleza com atendimento voltados para programas municipais, dentre eles, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Conforme o pedetista, a SDE irá orientar a como a população pode acessar os programas da Prefeitura. “É um marco importante para Câmara Municipal, para essa legislatura, especialmente a Mesa Diretora, que já no primeiro semestre implementa uma ação tão importante deslocando o Legislativo para a periferia da cidade”.

REGIONAL 1

Dez bairros compõem o espaço geográfico da Regional 1, são eles: Vila Velha, Jardim Guanabara, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Carlito Pamplona, Jacarecanga, Jardim Iracema, Floresta e Álvaro Weyne. A Barra do Ceará, com 79.842 habitantes, é o bairro mais populoso da região, conforme o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste sábado, o encontro está marcado para ocorrer no Marco Zero, na Barra do Ceará, a partir das 8h.

[ Mais notícias ]