Menu

Mesmo com time reserva, Ferroviário vence Iguatu na primeira final da Fares Lopes

Roni Lobo, autor do gol do Ferroviário. Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

O primeiro jogo da final da Fares Lopes foi emocionante. Com um gol de Roni Lobo nos acréscimos, o Ferroviário venceu o Iguatu por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas. O Tubarão da Barra, aliás, entrou em campo com um time completamente reserva. Ao final da partida, um início de confusão se instaurou entre os atletas e a comissão técnica de ambas as equipes. O jogo de volta será na próxima semana, em Iguatu.

O JOGO

Embora estivesse sem os titulares, o Ferrim não abdicou do jogo. Na primeira etapa, no entanto, foi o Iguatu quem mais criou chances de gol. O goleiro Igor Brayan fez duas boas defesas, uma em finalização do atacante Araçoiaba, e outra em cobrança de falta de Thalison Silva. 

Na parte final da primeira etapa, aliás, Araçoiaba quase marca um golaço. De falta, do lado direito da área do Ferrim, o atacante chutou direto em direção ao gol. A bola bateu na trave. Durante os 45 minutos iniciais, o Tubarão da Barra chegou com perigo em uma oportunidade, em finalização de fora da área do atacante Abner. Mas a bola foi para fora.

Para o segundo tempo, o Ferrim retornou com mais garra. Nos primeiro minutos, Bruno Gonçalves finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Geferson, do Azulão, a fazer a defesa. O clube do Centro-Sul, no entanto, não recuou. Poucos minutos depois, o camisa 10 Pedrinho obrigou Igor Brayan a trabalhar novamente, em chute forte, mas no meio do gol.

Quando a partida se encaminhava para o fim, uma falta perto da grande área reanimou a pouca torcida do Ferroviário que estava presente. Na cobrança, a bola chega ao zagueiro Roni Lobo, que, de peito, apenas empurrou para o fundo das redes. Gol e comemoração do Tubarão. 1 a 0. Até o final da partida, alguns princípios de confusão se instauraram no gramado, principalmente no lance em que Max Oliveira, do Iguatu, chutou a bola em Kiuan, que já estava caído no chão. Entretanto, a partida terminou ainda com os 22 atletas em campo.

SEGUNDO JOGO

O jogo de volta será disputado em Iguatu, no Estádio Morenão, na próxima quarta-feira, 30, às 19h30. Com a vantagem na decisão, o Ferroviário precisa apenas de um empate para comemorar o tricampeonato da Fares Lopes. Para o Azulão do Centro-Sul conquistar o título inédito, precisa vencer: se ganhar de 1 a 0, a partida é decidida nos pênaltis; se vencer por 2 ou mais gols de diferença, é campeão nos 90 minutos.