As atividades na Assembleia Legistiva do Ceará serão retomadas nesta quarta-feira (2) seguindo um protocolo mais rígido por conta da variante ômicron, considerada mais contagiosa. Em reunião nesta terça-feira (1º), a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes determinaram que as sessões plenárias continuarão de forma híbrida, às quartas e quintas-feiras, com acesso controlado. Também estão suspensas as solenidades e os eventos presenciais durante a primeira quinzena de fevereiro, além de controle do número de pessoas com acesso aos gabinetes.
Os serviços disponibilizados ao público continuam funcionando de forma virtual, dentre os quais: Procon, Departamento de Saúde, Casa do Cidadão, Escritório Frei Tito e Procuradoria Especial da Mulher.
Devido à nova onda de casos da doença, a Casa vai restringir o acesso ao plenário apenas a deputados e autoridades já nesta quarta-feira (2). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), fará um pronunciamento de abertura. Também está prevista a entrega pelo governador Camilo Santana da mensagem anual ao Poder Legislativo. Nela, Camilo deve traçar as principais metas para este ano. Ao final da sessão, haverá uma coletiva de imprensa no Plenário 13 de Maio.
Será solicitada, no acesso, a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo e uso obrigatório da máscara.