Termina nesta segunda-feira, 21, uma programação em alusão ao Mês da Inclusão realizada pelo Shopping Benfica. Nesta data, em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, oficinas, lojinha de artesanato, apresentações artísticas e rodas de conversa são realizadas a fim de conscientizar a população sobre o tema.
No Shopping Benfica, funciona a loja do evento Down no 1° Piso entre as 10h e as 22h, com exposição de telas feitas por artistas com Síndrome de Down, nesta segunda. No mesmo local, entre as 16h as 18h20, são oferecidas rodas de conversas sobre os temas: “A atuação do Ministério Público na defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência”, “Empregabilidade e geração de renda para pessoas com t-21” e “Inclusão e cidadania: como cumprir esse dever rotineiramente com espontaneidade”.
A programação se estenderá até a praça de alimentação, das 16h às 18h: nesse período, será feita uma exposição de telas e artistas plásticos pintando ao vivo. Logo depois, às 18h30, haverá o recital “Cordel da LBI – Lei Brasileira de Inclusão”, de Tião Simpatia. Na sequência, bailarinos do Conservatório Cearense de Dança se apresentarão com o tema “Prevenção contra a IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis”. A programação encerra com apresentação do músico Luiz José com o seu cavaquinho de seis cordas.
A ação é feita em parceria com diversas instituições de Fortaleza, como a Associação Fortaleza Down, o Estatuto das pessoas com Deficiência – Acrísio Sena, a Associação Existir e a Taurus Engenharia.
Vale destacar que o acesso é gratuito e só poderá ser feito com uso de máscara e apresentação do passaporte de vacina contra Covid-19.