Longa entrou em cartaz no equipamento após pré-estreia na última quinta e segue até dia 22 deste mês. Enredo trata de problemas sofridos pela negritude no Brasil
Vai até a próxima sexta-feira, 22, a exibição de “Medida Provisória”, filme de Lázaro Ramos e que estreou nesta quinta-feira, 14, no Cineteatro São Luiz. Taís Araújo figura como protaginista da película dirigida por Lázaro Ramos.
No enredo da trama, o governo decreta uma Medida Provisória (MP) que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de um “retorno às origens.”
Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú, vivida por Taís, e pelo advogado Antonio, na pele de Alfred Enoch, bem como a de seu primo, o jornalista André, vivido por Seu Jorge.
Os três moram no mesmo apartamento. O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011. Produção da Lereby Produções, Lata Filmes e Globo Filmes, a película tem trilha sonora de cerca de dez nomes da música brasileira, de Elza Soares a Liniker.
Das seis premiações a que foi indicado, o longa venceu quatro: “Melhor Roteiro” do Indie Memphis Film Festival; “Premio Manuel Barba al mejor guión”, do “Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva”; e “Melhor Realizador” e “Melhor Ator” do “12º FESTin.”. “Medida Provisória” tem duração de 94 minutos e classificação indicativa para 14 anos.