Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Maracanaú lança projeto de entrega de medicamentos em domicílio para pacientes acamados

A fase inicial do programa consiste em visita domiciliar do paciente pelo farmacêutico da sua unidade de saúde
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde e Assistência Farmacêutica de Maracanaú lançou o Vem cuidar Maracanaú – Medicamento em casa, programa que realiza a entrega em domicílio de medicamentos de uso contínuo para os 2.252 pacientes acamados cadastrados nos postos de saúde das 6 AVISAS do Município. A primeira AVISA contemplada será a II, por ter o maior número de pacientes (488) e abranger os bairros Timbó, Jereissati I e Jereissati II.

A fase inicial do programa consiste em visita domiciliar do paciente pelo farmacêutico da sua unidade de saúde. O profissional, então, faz o levantamento dos dados e da lista de medicamentos utilizados para a realização do cadastro na unidade. A partir daí, a equipe de farmácia do equipamento elabora os kits de cada paciente visitado que aderiu ao programa, para seguir para entrega.

Até chegar nas mãos do paciente, são realizadas três verificações: na unidade, na entrega para o motoqueiro e do motoqueiro para o responsável pelo paciente. Para a entrega dos medicamentos, aliás, serão disponibilizadas motocicletas exclusivas do programa, que foram entregues durante o lançamento.

O secretário de saúde do município, Capitão Wagner (UB), celebra os avanços da saúde em Maracanaú e a melhoria dos indicadores do PrevineBrasil.

“Com muita alegria lançamos mais esse programa, que com certeza vai ajudar muitas pessoas acamadas, pela comodidade de receber seu medicamento em casa, com entrega antecipada de até 60 dias. Aquilo que parecia ser impossível em outros municípios, está acontecendo aqui em Maracanaú. Esse é nosso compromisso, melhorar os índices do município e dar um atendimento cada vez melhor e humanizado”

[ Mais notícias ]