Apenas cumprindo tabela pela Série B, o Ceará visitou o Botafogo/SP e empatou em 2 a 2 com gols de Guilherme Bissoli e Janderson. Com o resultado, o Vozão segue estacionado na 11ª posição, com 47 pontos, sem chances de acesso para a Série A. Apesar de ter conseguido a virada, o Alvinegro cedeu o empate para o time paulista. O jogo aconteceu no sábado (4), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 35ª rodada da Segundona.
Para a partida, o técnico Vagner Mancini promoveu um rodízio na equipe para testar novas opções e demonstrar que está planejando o futuro em 2024. O comandante manteve o meio-campo da partida anterior, com Léo Santos, Jean Carlos e Chay. Na defesa, optou pela dupla Jonathan, da base, e David Ricardo. No ataque, manteve o atacante Erick Pulga pelas pontas e escalou Pedrinho e Guilherme Bissoli.
“Estamos avaliando o dia a dia. A cada dia, ou a cada semana que se passa, acabamos enxergando um panorama diferente de todos os atletas. Óbvio que serão tomadas decisões lá no final, alguns atletas têm contrato, outros não. Em cima daquilo que eles estiverem oferecendo dentro de campo a gente vai tomar as decisões. É um momento onde eu consiga fazer isso”, avaliou o técnico alvinegro em coletivo no pós-jogo.
O JOGO
A partida começou movimentada com chances de lado a lado. Atuando em seus domínios, os paulistas se lançaram ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos 9 minutos, os donos da casa abriram o marcador, com Carlos Manuel, após algumas investidas. Madruga tocou para Carlos Manuel, que dominou e marcou um golaço. Sem chances para o goleiro Bruno Ferreira.
O Vozão demorava para entrar no jogo, principalmente pela falta de encaixe por conta das mudanças. O Botafogo se saia melhor. Aos 23, Toró, de bola parada, quase marca um golaço no Estádio Santa Cruz.
Apesar do resultado adverso, o Vozão foi para cima do adversário e conseguiu o empate aos 44 minutos. Bissoli recebeu bela assistência de Chay e finalizou forte no chão. O atacante somava 13 jogos com a camisa alvinegra e ainda não tinha balançado as redes. “A gente teve a oportunidade de ver o Bissoli jogar. O atleta participou bem da partida. Ficou um pouquinho apagado no começo do jogo, mas acabou melhorando com o restante da equipe. Soube aproveitar a oportunidade”, analisou Mancini após o jogo.
Na segunda etapa, o técnico Vagner Mancini promoveu uma série de alterações e o Alvinegro cearense conseguiu melhorar na partida. Jogando melhor depois do intervalo, Ceará encaixou um contra-ataque fulminante. Aos 23 minutos, Bissoli recebeu, carregou a bola e tocou para Janderson finalizar e virar a partida para o Vozão.
Aos 32 minutos, no entanto, o time paulista se lançou ao ataque e achou o empate. Após cobrança de escanteio, Diogo Silva subiu mais que a defesa cearense e mandou para o fundo das redes. Sem chance para Bruno. Os minutos finais foram de muita disputa entre as duas equipes. Os dois times se lançaram ao ataque querendo a vitória, mas o empate prevaleceu.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta terça-feira (7) e inicia a preparação para o jogo contra o Mirassol, que acontece no domingo (12). O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 15h45. Já o time paulista, que ocupa a 13ª posição na tabela com o mesmo número de pontos do Vozão, encara a Chapecoense, no sábado (11). O jogo será às 17h, na Arena Condá.