Com certa facilidade, confirmando o favoritismo, o Manchester City, da Inglaterra, triunfou sobre o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0 nesta terça-feira (19), e garantiu a oresença na final do Torneio Mundial de Clubes, promovido pela Fifa. O jogo foi realizado no Estádio Rei Abdullah. O adversário da equipe inglesa será o Fluminense, que se classificou após vencer o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na segunda (18).
Os gols da partida foram marcados por Hoibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva. A partida foi quase toda dominada pelo time inglês, fazendo com que chegue à final da competição como grande favorito. O Tricolor das Laranjeiras, entretanto deixou bem claro, após vencer o Al Ahly, que não deixará fácil a vida do clube britânico na disputa pela taça.
O Urawa Reds vai enfrentar o Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar, em partida também marcada para sexta-feira (22), no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal.
A partida entre City e Reds começou com os Citizens estabelecendo o esperado controle de jogo, apesar de a equipe japonesa ter demonstrado ter uma tática defensiva muito eficiente. Mesmo tendo entrado em campo com o intuito de atacar e definir o placar nos primeiros minutos de jogo, os ingleses só conseguiram abrir o marcador nos acréscimos da primeira etapa, graças a uma infelicidade defensiva que resultou no gol contra de Hoibraaten.
SEGUNDO TEMPO
De volta a campo para o restante da partida, os atletas do Manchester City, mostrando ânimo renovado, rapidamente ampliaram a vantagem com um gol de Kovacic. Em seguida, veio o gol marcado por Bernardo Silva, que aproveitou o rebote da defesa adversária e definiu o marcador.
Com a vantagem de três gols, os ingleses permaneceram controlando a partida. Embora buscassem aumentar a diferença no marcador, em busca de uma goleada, os ingleses perderam muitas chances de gol, o mesmo acontecendo com a equipe japonesa. O time inglês manteve o controle até o fim e garantiu a presença na final contra o time brasileiro. Os torcedores do Manchester City e do Fluminense estão na expectativa da partida decisiva, que acontece na próxima sexta-feira (22), às 15 horas (horário de Brasília).