Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Mais de meio milhão: Governo Elmano paga segunda parcela do Fundef aos professores da rede pública

No total, foram beneficiados 50.248 profissionais, que estavam ativos na rede pública estadual entre 1º de agosto de 1998 e 31 de dezembro de 2006
Foto: Ariel Gomes - Governo do Estado

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas (PT) informou em suas redes sociais que o Governo do Estado realizou o pagamento da 2ª parcela dos precatórios do Fundef. No total, foram beneficiados 50.248 profissionais, que estavam ativos na rede pública estadual entre 1º de agosto de 1998 e 31 de dezembro de 2006. Ao todo, foram mais de R$ 580 milhões destinados para viabilizar o pagamento. Para  o gestor, esse é o “justo reconhecimento pelo relevante trabalho realizado pelos professores para garantir educação de qualidade e tornar o Ceará referência na área”, escreveu.

A primeira parcela de precatórios do Fundef, R$ 745 milhões, foi paga aos professores vinculados à rede estadual no dia 1º de fevereiro de 2023. Os profissionais sem vínculo recebem por meio de lotes de pagamento avulso, conforme lista publicada às sextas-feiras pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

Em caso de falecimento dos profissionais, o benefício é repassado aos herdeiros. O Ceará é a única unidade da federação onde o pagamento dos docentes recai sobre o valor integral, com juros e correção, sem desconto do Imposto de Renda.

[ Mais notícias ]