Mais de 8 mil famílias em Fortaleza serão beneficiadas com os cartões do Programa Ceará sem Fome. Nesta sexta-feira, 23, em um evento realizado no Complexo Mais Infância do bairro Cristo Redentor, milhares de fortalezenses começaram a receber os cartões. A primeira-dama do estado, Lia Freitas, a secretária da Proteção Social, Onélia Santana, e outras autoridades estiveram presentes na cerimônia.
Lia de Freitas ressaltou a importância da continuidade da criação de políticas públicas em favor dos cearenses, especialmente os mais necessitados. “A alimentação é a base de tudo na nossa sociedade. Temos nesse programa uma ação que unifica tudo o que foi feito no sentido de combate à fome, desde outros governos até a chegada do Elmano. Tudo que está sendo realizado é para melhorar a vida da população”.
Conforme o Executivo estadual, apenas em Fortaleza, serão 8.161 famílias beneficiadas com o cartão, que garante um valor de R$ 300 para a compra de alimentos. O investimento total do Governo do Ceará no Programa é de R$ 184 milhões. Onélia Santana enfatizou o cuidado do Governo do Ceará com os mais vulneráveis. “Esse é um programa que pensa nas pessoas mais vulneráveis do nosso estado. Precisamos cada vez mais de ações nesse sentido para atender o nosso povo”.
Entre as famílias contempladas durante a cerimônia, Maria José Araújo, dona de casa, comemorou o auxílio, afirmando que ele é um complemento maravilhoso para sua família. Eudes Filho, pai de quatro filhos, ressaltou que qualquer ajuda é válida e que o valor do cartão será fundamental para as necessidades diárias da sua família.
A entrega dos cartões ocorreu no Complexo Cristo Redentor, abrangendo beneficiários de diversos bairros. Nas próximas semanas, as famílias de outros bairros também receberão seus cartões, em 19 locais geridos pela Secretaria da Proteção Social. As informações sobre os beneficiários e os horários de entrega serão divulgados nos sites e redes sociais do Governo do Ceará, Secretaria da Proteção Social e no site do Ceará sem Fome.
