Voltar ao topo

21 de março de 2025

Mais de 400 quilos de cocaína são apreendidos em ação integrada no Ceará

O trabalho policial, que iniciou na noite dessa segunda-feira (5) e finalizou na manhã desta terça-feira (6), aconteceu no bairro Praia do Futuro e no bairro Garrote, em Caucaia
Foto: Reprodução/SSPDS

Compartilhar:

Trabalhos ostensivos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação ainda resultou na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína que estavam embalados em 340 pacotes. O trabalho policial, que iniciou na noite dessa segunda-feira (5) e finalizou na manhã desta terça-feira (6), aconteceu no bairro Praia do Futuro e no bairro Garrote, em Caucaia.

“Parabenizo os policiais militares pelo excelente trabalho na operação que resultou na maior apreensão de cocaína no Ceará desde 2022. O sucesso é consequência do trabalho integrado de inteligência e do policiamento ostensivo das Forças de Segurança. A operação foi iniciada com a identificação dos suspeitos pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e concluída com a abordagem dos policiais, a prisão e a apreensão das drogas”, comemorou o governador Elmano de Freitas (PT).

Ainda na noite de segunda-feira (5), uma equipe da PMCE foi acionada para uma ocorrência na Praia do Futuro, após os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), avistarem dois homem, em atitude suspeita, descendo de um veículo em direção a faixa de areia.

No local, os policiais abordaram um homem, de 25 anos, natural de São Paulo. Com ele, foi apreendido três cilindros de mergulho, dois rolos de cordas, duas varas de pesca, uma máscara de mergulho, um par de nadadeiras de mergulho e um aparelho celular, além do veículo. Com o homem, os policiais identificaram, ainda, um endereço na cidade de Caucaia que estaria sendo utilizado para o comércio de drogas. O suspeito e o material foram conduzidos para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área.

Dando continuidade às diligências, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocou para o endereço identificado na primeira ocorrência, momento em que foi abordada uma mulher, de 47 anos, que também é natural de São Paulo. Na residência, os militares apreenderam 340 pacotes de cocaína, totalizando cerca de 410 quilos da droga. O material ilícito foi localizado com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCaẽs), da PMCE.

Além do entorpecente, também foi apreendido 13 cartões de crédito, uma embaladora a vácuo, dois cilindros para mergulho, um tanque de combustível, um caderno com anotações, um notebook, dois aparelhos celulares, uma caminhonete, um reboque e um bote com motor. O material foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e, após os procedimentos, encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico e entregues à disposição do Poder Judiciário.

DENÚNCIA

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

[ Mais notícias ]