O entorno da XXI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará contará com o trabalho de 203 agentes que farão a segurança e orientação do fluxo de veículos. O evento acontecerá neste domingo, 7, na avenida Beira Mar, em Fortaleza. A expectativa é de que mais de 600 mil pessoas participem do evento, divulgando a mensagem “Vivas e nas ruas: voto contra o fascismo e a LGBTIfobia”, tema da edição deste ano.
Os agentes estarão divididos em 75 policiais militares, 60 fiscais de trânsito, 54 guardas municipais e 14 bombeiros. Algumas unidades irão iniciar as operações já na véspera do evento, devido a necessidade de montagem do esquema de segurança e interdição de vias. Os agentes trabalharão até a meia-noite, de domingo para segunda, mesmo com a programação estando prevista para encerrar às 22h.
Qualquer ocorrência policial durante o evento deve ser registrada no 2º Distrito Policial (DP), com exceção das que envolverem crianças e adolescentes, que irão para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e violência contra mulheres, que irão para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Os Bombeiros atuarão tanto em terra quanto no mar.
Serão disponibilizados para o público 15 ônibus extras, a partir das 13h do domingo, além das 16 linhas que já circulam normalmente pelo entorno do trajeto da parada. O valor cobrado será o da tarifa social (R$ 3,30 a inteira e R$ 1,50 a meia).