Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Maior evento mundial sobre cidades inteligentes ocorre entre esta quinta e sexta no Brasil

Compartilhar:

O Smart City Expo Curitiba 2022, maior evento brasileiro de cidades inteligentes, vai reunir nesta quinta (24) e sexta-feira (25), cerca de 10 mil participantes de 30 nacionalidades diferentes. O evento acontecerá no Centro de Eventos Positivo – Parque Birigüi. O congresso contará com 95 palestrantes e 50 empresas que vão expor soluções inteligentes para combater os principais problemas urbanos dos municípios brasileiros. 

Na ocasião, o Congresso Nacional vai lançar a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes (FP Smart Cities), que será presidida pelo deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PSD-AM), e terá como vice-presidentes o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e o deputado Evair de Melo (PP-ES), o secretário-executivo será Thomas Law, presidente do Instituto Brasil-China e do Ibrawork. 

O objetivo da Frente Parlamentar é agregar deputados, senadores e instituições públicas e privadas na promoção de avanços sociais e de cidadania através de soluções tecnológicas e inovadoras, transformações digitais, sustentabilidade, direitos humanos e boas práticas de meio ambiente. 

A FP Smart Cities se consolida estrategicamente numa legislatura na qual o Parlamento Federal debate a atualização e o estabelecimento de marcos regulatórios diversos relacionados direta e indiretamente à temática, como por exemplo a instituição da Política Nacional de Cidades Inteligentes (PNCI) – formulada no Projeto 2 de Lei nº 976/21.  

[ Mais notícias ]