Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Luta contra a violência doméstica ganha reforço com a inauguração da terceira unidade da Casa da Mulher Cearense

GOVERNADORA IZOLDA CELA INAUGURA CASA DA MULHER CEARENSE EM QUIXADA, FOTOS © HELENE SANTOS/ GOV DO CEARA

Compartilhar:

“Sentimos que a proteção às mulheres está adentrando nossos sertões”. A fala da professora Daniela Borges revela o impacto da implantação da Casa da Mulher Cearense do Sertão Central, localizada em Quixadá. Inaugurada pela governadora Izolda Cela (Sem partido) na última quarta-feira, 28, a Casa reforça a luta pela igualdade de gênero e políticas públicas de combate à violência doméstica e familiar no Ceará.

Com mais de R$ 5 milhões em investimento, a unidade se soma às outras duas Casas já em funcionamento; uma em Juazeiro do Norte, no Cariri, e outra em Sobral, na Região Norte. A governadora destacou o compromisso para interiorizar as políticas de proteção às mulheres.

“Fazemos isso para dar segurança, apoio e incentivo às mulheres, para que busquem ajuda e saiam do isolamento perigoso que configura a situação de violência. Situação que afeta também as crianças e os jovens, interferindo nas próximas gerações. Essa Casa vai prestar os serviços relacionados à segurança, mas também se empenhará em contribuir para a emancipação das mulheres. É uma mudança de cultura”, defendeu Izolda Cela.

A terceira unidade da Casa da Mulher Cearense, que homenageia a professora quixadaense Rosa da Fonseca, ofertará atendimento especializado e humanizado para mulheres de 18 municípios: Banabuiú, Choró, Quixadá, Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Solonópole, Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem.

[ Mais notícias ]