Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Lupi visita Elmano no Abolição para discutir política e projetos comuns entre Estado e União

O pedetista destacou que foi uma visita de cortesia, tendo em vista que ambos têm uma boa relação há muito tempo. Lupi ainda destacou que ele e o Governador têm posicionamentos políticos alinhados nacionalmente
Após visitar o governador Elmano, o ministro Carlos Lupi compareceu à sede do PDT para prestigiar a posse de Flávio Torres na presidência estadual do partido. Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT) foi recebido pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), no Palácio da Abolição. O pedetista destacou que foi uma visita de cortesia, tendo em vista que ambos têm uma boa relação há muito tempo. Lupi ainda destacou que ele e o Governador têm posicionamentos políticos alinhados nacionalmente. Além disso, eles conversaram sobre projetos entre os governos Estadual e Federal.

“A gente tem que saber quem é nosso inimigo comum. Nosso inimigo comum é o bolsonarismo, é o que representa o atraso do atraso”, lembrou Carlos Lupi.

Ele falou sobre as divergências entre PT e PDT na Capital, onde os dois partidos não caminharão juntos nas eleições municipais. “Cada um vai ter as suas campanhas, cada um terá a sua eleição, mas sempre respeitosamente, entendendo que a divergência não pode nos separar”, salientou o ministro. Carlos Lupi acrescentou que a conversa, além da política, foi sobre o projeto entre a Previdência Social e o Governo do Ceará e também com a Prefeitura de Fortaleza que estão sendo desenvolvidos.

ALIANÇAS

Apesar da crise entre as legendas no Ceará, Carlos Lupi ressaltou que PDT e PT farão alianças políticas em outros municípios do Estado. “Em alguns municípios teremos, tento nós apoiando eles, como eles nos apoiando”, disse o ministro.

Na sede do PDT, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também falou sobre as alianças, com destaque para pleito em Caucaia, onde PDT e PT, a exemplo da Capital, não estarão alinhados.

O ex-gestor foi questionado sobre como ajudar José Gerardo Arruda, o Zé Gerardo, a virar novamente prefeito daquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o segundo maior colégio eleitoral do Estado. “O Zé Gerardo conhece Caucaia como a palma da mão dele. Então, é difícil dar uma sugestão para identificar que ele não saiba. As obras, a realização e o legado dele o melhor couvert, como se diz, a ser apresentado”, ressaltou Roberto Cláudio.

A credibilidade de Zé Gerardo como deputado federal também foi citada por Roberto Cláudio, bem como sobre a influência dele e a considerável que votação que teve dos eleitores do Vale do Curu.

“Zé Gerardo não é só Caucaia. è certamente o amor da vida dele, mas é o deputado federal que teve votação estrondosa no Vale do Curu e isso vai nos ajudar, inclusive, a reconstruir o partido nesses municípios também”, salientou Roberto Cláudio.

[ Mais notícias ]