Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Lula procura PDT para formar frente ampla e vencer no 1º turno; PDT diz não, segue com Ciro

Compartilhar:

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou ter recebido ligações no seu celular e no outro lado da linha estava o ex-presidente Lula, propondo uma conversa sobre a formação de uma frente ampla. “A ideia é vencer no primeiro turno, com os votos do Ciro”, revelou Lupi, que negou ter topado. “O Ciro será o presidente do Brasil”, declarou.

Segundo ele, Ciro está sabendo do assédio e, como pré-candidato oficial do PDT, propondo que todos o
apoiem. Lupi disse que o projeto de Ciro é o melhor e seu discurso vai encaixar, convencendo a sociedade a construir um novo país na área econômica, na infraestrutura, na saúde, educação e geração de oportunidades. “Ciro é limpo, honesto, trabalhador, apaixonado pelo Brasil, e tem vontade de ajudar a Nação a sair do buraco”, pontuou o presidente do PDT.

A Frente Ampla é uma federação de partidos de esquerda e de centro que está sendo desenhada para consolidar uma candidatura, no caso a do ex-presidente Lula ou de Fernando Haddad, o político de confiança do ex-presidente. A conversa já está avançada, com o PCdoB, PSB, MDB, Solidariedade, Rede e até o PSD, que também dialoga com Ciro Gomes.

Segundo o Instituto IPESPE, ex-Ibope, e o Datafolha, considerados os mais confiáveis, Ciro tem entre oito e 12% das intenções de votos para presidente, com possibilidades de crescer. Essa é a esperança de Lupi e de Ciro. “Além do melhor projeto, tem o melhor desempenho nos debates”, diz Lupi. A verdade é que Ciro já se tornou um candidato viável, que já tem um troféu em mãos: para o lado que for garante a vitória do apoiador. Mas, o radar dele aponta para a conquista do Palácio do Planalto.

Izolda é a fera do Instagram

Izolda Cela conquistou cerca de 1.300 seguidores por dia, no mês de abril, no Instagram, após assumir o Governo do Ceará. É muita coisa. Já conta com quase 60 mil seguidores. A governadora coloca sua agenda de trabalho e opiniões pessoais sobre temas importantes.

Deputado apresenta projeto para impedir mudança na Bíblia

Aprovado o requerimento que garantiu urgência na tramitação do PL 4606/2019, que veda qualquer alteração, edição, supressão, adição ou adaptação aos textos dos livros da Bíblia Sagrada, mantendo a inviolabilidade de capítulos e versículos, proibindo modificar o texto sagrado e garantindo a pregação do seu conteúdo em todo território nacional. Foram 358 votos ‘sim’ e 32 ‘não’; uma abstenção. Total: 391 votos. Autor do projeto é o Pastor Sargento Isidório (AVANTE/BA).

[ Mais notícias ]