Menu

Lula passa por cirurgia de emergência após dores de cabeça na noite de ontem (9)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, na noite desta última segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido por ele ainda no dia 19 de outubro deste ano. 

Em seguida o chefe de estado foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências, e no momento, ele se encontra bem, sob monitorização em leito de UTI. Lula segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

As informações são do boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (10), nas redes sociais do Presidente, assinado pelo Diretor de Governança Clínica Dr. Luiz Francisco Cardoso e pelo Diretor Clínico, Dr. Álvaro Sarkis.

O boletim médico atualizado será emitido pela manhã, já a coletiva de imprensa também será realizada nesta manhã.

O governador Elmano de Freitas (PT) desejou saúde para o Presidente em suas redes sociais. “Desejo pronta recuperação ao querido presidente Lula, que foi submetido a uma cirurgia nesta madrugada em São Paulo. Todas as nossas orações para seu rápido restabelecimento”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

O eleito prefeito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) também informou que “estará em orações”, pela saúde de Lula. “Desejo uma pronta e excelente recuperação ao presidente Lula, que passou por cirurgia de urgência nesta madrugada, em São Paulo”, destacou o atual presidente da Alece.

Romeu Aldigueri, atual líder do Governo na Assembleia Legislativa, desejou ” força e sáude” ao Presidente. Que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha uma recuperação rápida e tranquila após a cirurgia de urgência na madrugada desta terça-feira. Que em breve esteja de volta ao seu trabalho, com a mesma determinação que inspira o Brasil”, comentou o parlamentar eleito presidente da Casa.