Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Lula genial: “São aloprados”

O presidente Lula foi preciso ao cravar o adjetivo “aloprados” para os radicais de direita
Foto: Reprodução

Compartilhar:

O presidente Lula foi preciso ao cravar o adjetivo “aloprados” para os radicais de direita que insistem em querer um general no comando da nação ou a volta do Bolsonaro na marra, via golpe de estado.

Veja como caiu bem. Aloprado é um adjetivo utilizado principalmente na língua portuguesa que caracteriza o comportamento de um indivíduo desajuizado, adoidado e muito inquieto. Se Lula conhecesse o deputado André Fernandes e o vereador Inspetor Alberto, ambos do PL, teria sacado o adjetivo há mais tempo.

Os aloprados entregaram de bandeja o que o ministro Alexandre de Moraes precisava para se tornar o carcereiro do bolsonarismo, e Lula o crescimento junto a setores importantes do serviço público para tocar o governo mesmo com manifestações e ataques. Lula não estava confortável no cargo, agora, com o apoio do Congresso Nacional e do Judiciário, está surfando, mesmo sabendo que a sociedade está dividida e o país sem controle político e muitos insatisfeitos com sua eleição. Lula sabe que governando bem, apresentando resultados, vira o jogo.

Políticos estão milionários
Em Brasília, coração político do Brasil, o comentário geral é a fortuna construída por deputados federais, senadores e governadores. Moram nos melhores condomínios, casas de praia, apartamentos no Exterior. Os deputados e senadores se tornaram ordenadores de despesa de 25% do orçamento da nação, e o governador do estado mais pobre controla 15 bilhões.

Só em fevereiro
Os deputados estaduais e federais nomeados no primeiro dia do ano para o primeiro escalão do governo não foram oficializados. Os secretários adjuntos estão respondendo, assumirão em fevereiro.

Elmano coloca homem de confiança na empresa que dominará tecnologia no Ceará
Valdeci Rebouças foi exonerado da chefia de gabinete de Elmano e vai para a Etice, a empresa de tecnologia do Estado que vai cuidar do cinturão digital. Para seu lugar de assessor especial, foi nomeada Veridiana Martins Oliveira.

André Fernandes pode ter diploma cassado por Moraes
A Procuradoria Geral da República abriu inquérito contra o deputado federal recém-diplomado, André Fernandes, PL, sob acusação de que ele incitou o ato golpista de domingo, 8, na Esplanada dos Ministérios: o atual deputado estadual André Fernandes teria incentivado a manifestação por meio de áudios, vídeos e reuniões. O inquérito será encaminhado ao STF. O ministro Alexandre de Moraes pode cassar seu diploma.

[ Mais notícias ]