Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Lula encerra período de descanso para dar início a transição de governo

Presidente eleito passou quatro dias descansando em região litorânea da Bahia
Foto: Divulgação/Lula

Compartilhar:

No fim da tarde de sábado, 5, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou a São Paulo, onde reside, após quatro dias de descanso na Bahia, para retomar oficialmente os trabalhos de transição de governo.

Com o retorno do petista, os nomes da equipe de transição devem ser anunciados oficialmente. Ele tem direito a elencar até 50 nomes para atuar na transição.

Já nesta segunda-feira, 7, Lula deve se reunir com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), responsável por coordenar os trabalhos com o apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Os três foram escolhidos por Lula na terça-feira, 1º, para conduzir as conversas iniciais com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações do portal Uol, na próxima terça, 8, o presidente eleito vai para Brasília, onde se reunirá com a equipe de transição. O petista também deve passar pelas presidências do Congresso e do Judiciário durante a passagem pela capital federal.

Férias

Lula aproveitou quatro dias de férias em uma praia no extremo sul da Bahia, ao lado da esposa Rosângela Silva, conhecida como Janja. Nesse período, esteve em contato com a cúpula petista por telefone. Antes disso, trabalhou por dois dias na transição do governo.

Eleito para um terceiro mandato, ele assume a presidência da República em 1º de janeiro de 2023.

[ Mais notícias ]