Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Lula em reunião com governadores: “o que nós vimos ontem já estava previsto”

Foram a Brasília 23 governadores. Os outros 4 estados enviaram representantes. Os discursos no encontro foram de defesa à democracia e repúdio aos ataques do domingo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordena a primeira reunião ministerial de seu governo, no Palácio do Planalto. Foto: Agência Brasil

Compartilhar:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em reunião com governadores dos estados brasileiros na noite desta segunda-feira, 9, que o que aconteceu no último domingo, 8, já estava previsto. A fala do Chefe do Executivo acontece depois de cada representante das regiões terem falado.

“O que nós vimos ontem já estava previsto. Isso tinha sido anunciado a algum tempo atrás porque as pessoas que estavam nos quarteis que não tinham reinvindicação. […] Essa gente não tem pauta de negociação. […] Estão na rua reivindicando o quê? Reivindicando a melhoria na qualidade de vida das pessoas, reivindicando aumento de salário? Não! Eles estavam reivindicando golpe. O que nós estamos fazendo aqui é tentando reparar um defeito que foi criado lá atrás quando começou a negar tudo nesse país”, analisou o presidente Lula.

Lula convocou a reunião após os ataques terroristas na Praça dos Três Poderes,  quando uma minoria golpista de bolsonaristas depredou o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram a Brasília 23 governadores. Os outros 4 estados enviaram representantes. Os discursos no encontro foram de defesa à democracia e repúdio aos ataques do domingo.

[ Mais notícias ]