Voltar ao topo

29 de novembro de 2023

Rádio opinião

Lula diz que Congresso está ‘deformado’ e Rodrigo Pacheco rebate

Instituto Lula e Agência Câmara

Compartilhar:

As declarações do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no sábado, 19, sobre o Congresso Nacional estar “deformado”, ser “antipovo” e “submisso aos interesses antinacionais” repercutiram mal entre parlamentares de Brasília. No domingo, 20, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu as críticas dizendo que as falas do ex-presidente são “deformadas, ofensivas e sem fundamento, frutos do início da disputa eleitoral”.

O chefe do Legislativo Nacional disse, ainda, por meio de nota, que convida “a todos a um mínimo de união, respeito, responsabilidade e, também, disposição para o trabalho”. O repúdio foi seguido pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. “Congresso deformado? Pior da História? Esqueceu do Mensalão? Nunca na história deste país Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado”, questionou.

Na ocasião, Lula também criticou o orçamento secreto de Arthur Lira (PP-AL). “Esse Congresso é, talvez, o pior que nós já tivemos na história do Brasil. Eles criaram uma coisa chamada orçamento secreto, que é o orçamento lesa-pátria. Porque é um orçamento em que os deputados começam a governar o país, ao invés de o governo governar”, declarou.

[ Mais notícias ]