Menu

Luizianne sobre Evandro: “poderia ter sido o candidato a governador se tivesse ido para o PT”

Pré-candidata à prefeitura de Fortaleza, a petista promove a quinta roda de conversa para escutar o povo e falar sobre a conjuntura de Fortaleza. FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) disse não ser contrária à filiação do presidente do Legislativo cearense, deputado Evandro Leitão (sem partido) e afirmou que Evandro poderia ter sido o candidato do partido nas eleições para governador, em 2022. Segundo ela, o partido convidou o presidente da Casa para se filiar há dois anos, antes do pleito eleitoral. Ex-filiado ao PDT, sua então agremiação rompeu com o Partido dos Trabalhadores após lançar o ex-prefeito Roberto Cláudio ao Executivo estadual.

Evandro e Luizianne são pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Em live nesta sexta-feira (15), Luizianne defendeu a realização de prévias partidárias para decidir o candidato petista ao Paço Municipal, o que deve acontecer no próximo ano. “Em março do próximo ano – se todo o rigor partidário der certo -, se tudo for respeitado, vamos ter a decisão no encontro de prévias, ou no encontro que vai ter delegados do PT que serão eleitos também para isso”, completou.

Evandro, deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura, terá filiação ao PT concluída no próximo domingo (17), em grande evento no Hotel Oasis Atlântico, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, às 9h. Além do parlamentar, sete prefeitos devem rumar para o partido do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT).

 

Leia Mais | Luizianne recebe apoio de quatro pré-candidatas petistas de capitais brasileiras; veja vídeo

De acordo com Luizianne, o melhor caminho para definir o candidato do PT ao pleito seria pela realização de prévias partidárias. “É o processo mais democrático, onde todos os filiados do partido poderão comparecer e poderão votar que nome desses cinco que estão colocados poderão e deverão disputar a Prefeitura pelo partido”. Além da deputada federal e de Evandro, nomes como dos deputados estaduais Larissa Gaspar (PT) e Guilherme Sampaio (PT) e do ex-deputado federal Artur Bruno (PT) despontam como possíveis candidatos ao pleito.