A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), vai inaugurar o comitê da atual campanha para deputada federal nesta quinta-feira, 1º de setembro. O espaço será localizado no endereço tradicional da petista, no bairro Benfica. No texto de divulgação sobre a abertura do comitê, a ex-gestora, que chegou a se colocar como pré-candidata ao Governo pelo PT, defende a necessidade de eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma bancada parlamentar “forte” para “derrotar o bolsonarismo”.
“Esta será a eleição da vida povo brasileiro. Precisamos eleger Lula 13 presidente e uma bancada de deputadas (os) e senadores (as) forte no Congresso para derrotar o bolsonarismo”, diz a deputada, que acrescenta: “Nossa candidatura também vem somar esforços na eleição de Elmano 13 governador e Camilo 13 senador. Por um Brasil de pessoas radicalmente livres e iguais”, afirma Lins.
O anúncio rebate a acusação de que a ex-gestora seria contrária a candidatura de Elmano para o governo. Em debate realizado na segunda-feira, 30, o ex-prefeito Roberto Cláudio acusou o adversário petista de esconder Luizianne na campanha. A petista foi mencionada por diversas vezes entre os três principais candidatos ao Palácio da Abolição. Até Capitão Wagner (União), da oposição, usou o espaço para defender a parlamentar do que ele considerou “violência política” contra as mulheres após as sucessivas citações à deputada, que não estava presente.
O comitê de Luizianne será inaugurado nesta quinta-feira, às 18h, na Avenida da Universidade, nº 2432. Devem comparecer ao evento outros parlamentares e representantes de movimentos sociais, sindicais e estudantis.