A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) protocolou a entrega de ofícios destinados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) e à Secretaria Executiva Regional III, solicitando a não derrubada de 49 árvores em projeto de reforma da Praça Ipiranga, no bairro Antônio Bezerra. A iniciativa da deputada soma esforços com a demanda de moradores da região para que as árvores não sejam cortadas com a reforma.
As lideranças desse movimento levaram a demanda à Roda de Conversa realizada por Luizianne no Jardim Guanabara, no começo deste mês de junho. O ofício pretende impedir que a derrubada das árvores ocorra.
“No novo projeto, as árvores serão derrubadas. No entanto, estamos tentando impedir que tal ocorra. Acrescentamos, também, que o povo já registrou denúncia sobre o novo projeto ao Ministério Público do Ceará, pois acreditam que não há necessidade de mudanças na praça, mas, sim, de cuidados, visto que o espaço conta com vidas animais predominantes da área e um pequeno bosque composto por 49 árvores, saudáveis, frondosas e de grande porte”, afirma o ofício assinado pela deputada.
O OPINIÃOCE tentou contato com a Secretaria Regional III, mas ainda não recebeu resposta.
