Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Luizianne amplia poderes da Comissão de Direitos Humanos que terá agora defesa de minorias

Luizianne Lins não é uma mulher de uma só batalha

Compartilhar:

Ex-prefeita de Fortaleza, em dois mandatos, e deputada federal, em terceiro mandato, Luizianne Lins não é uma mulher de uma só batalha. Ela vai tentando o tempo todo vencer etapas, porque a guerra é constante em relação aos direitos humanos e cidadania. Guerreira, focada e com metas, a deputada Luizianne assumiu a presidência da poderosa Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Batalhadora, convenceu o presidente da Câmara, Arthur Lira, da importância de ampliar a Comissão Direitos Humanos à defesa das minorias e igualdade racial. E conseguiu. A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial é, sem dúvida, sob a liderança de Luizianne Lins, o maior fórum para provocar a sociedade e os poderes sobre os males que atingem toda sociedade. A deputada Luizianne vai mudar muito a visão do brasileiro de avaliar o ser humano.

ELMANO VAI À CHINA COM LULA

O presidente Lula voltou a convidar o governador Elmano de Freitas e o ministro Camilo Santana para participarem da sua comitiva que vai à China dia 11/04. Deputados federais e senadores também estarão no grupo. A China é o maior comprador de produtos brasileiros, incluindo os do Ceará.

A FORÇA DE EVANDRO LEITÃO

Na sessão histórica da Assembleia, em que foram aprovados projetos extinguindo a Funsaúde, colocando hospitais de médio porte para acabar com filas de cirurgias eletivas e reajustando o piso salarial dos Agentes de Saúde, o deputado Romeu Aldigueri foi justo ao reconhecer que o Estado introduziu, na mensagem da utilização de pequenos hospitais do interior para cirurgias, um projeto da oposição.

O autor é o deputado Felipe Mota. A Assembleia tem, hoje, deputados que estão envolvidos, sejam governistas ou de oposição.

PSD NO GOVERNO SARTO

Com vários cargos no secretariado do prefeito Sarto, distante do Abolição, o presidente do PSD, Domingos Filho, declarou que o partido poderá lançar candidato próprio para prefeito de Fortaleza. Sarto quer a reeleição e vai trabalhar para vencer Wagner ou Luizianne Lins, em ampla aliança.

[ Mais notícias ]