Voltar ao topo

24 de junho de 2024

Luciano Huck, Regina Casé e Pedro Bial marcam presença em evento em Fortaleza em outubro

O evento tem como missão evidenciar o potencial empreendedor e cultural das favelas, demonstrando o impacto positivo que essa parte vibrante da sociedade brasileira pode trazer para o desenvolvimento econômico e social
Foto: Reprodução/ExpoFavela

Compartilhar:

Nos dias 27 e 28 de outubro, o Centro de Eventos de Fortaleza será palco da Expo Favela Innovation, realizada pela Favela Holding, com produção da InFavela e parceria social da Central Única das Favelas (Cufa), a maior feira de empreendedorismo que conecta favela e asfalto no País. O evento, que já obteve sucesso em diversas cidades brasileiras, chega ao Ceará trazendo uma lista ampla de presenças confirmadas, incluindo ministros, empresários, artistas e ativistas renomados. O evento pretende unir empreendedorismo, cultura e oportunidades, aproximando moradores das favelas e periferias cearenses do mundo dos negócios.

Entre os convidados confirmados estão ministros de destaque, como Camilo Santana (PT), Simone Tebet (MDB), Margareth Menezes e Silvio Almeida; empresários de renome, como Abílio Diniz e Luiza Trajano; personalidades midiáticas como o jornalista Pedro Bial, os apresentadores Luciano Huck e Regina Casé, além do ator Lázaro Ramos e músicos como Tico Santa Cruz, Dexter, Kondzilla e Kleber Lucas. O ativista social Celso Athayde, um dos organizadores do evento, também estará presente.

Foto: Divulgação/ExpoFavela

Nesta edição, os participantes terão a possibilidade de participar de mentorias de negócios, pré-evento, networking com investidores e a oportunidade de exposição para o público presente, em uma jornada de formação empreendedora pós-evento. Além disso, os participantes concorrem ao Top 10 no Estado, com a chance de serem convidados para a Expo Favela Innovation Brasil, que ocorrerá em São Paulo no mês de dezembro.

A realização conta com a participação de importantes figuras do cenário nacional, como o empresário e ativista Preto Zezé, conselheiro da Cufa, que destaca: “É uma alegria imensa trazer um evento deste porte para o Ceará. Queremos mostrar, mais do que nunca, todo o potencial da favela”. Após alcançar êxito nas edições de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe, Amapá e Pernambuco, a Expo Favela Innovation realiza sua primeira edição no Estado.

A Expo Favela Innovation abre espaço para que moradores das favelas e periferias cearenses exponham seus próprios negócios ou ideias de negócio, independentemente do estágio de desenvolvimento. A pré-inscrição já está disponível e passará por um processo de curadoria para a seleção dos participantes. Inscreva-se neste link.

CUFA

Com mais de duas décadas de atuação nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania. A instituição utiliza ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros, para integrar e incluir socialmente a juventude das comunidades. Projetos como o Hutúz Rap Festival, a LIBRA e a Taça das Favelas fazem parte das iniciativas promovidas pela Cufa, que visa estimular a criatividade e a transformação nas favelas brasileiras.

[ Mais notícias ]