Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Ligado a RC, Queiroz Filho diz que críticas de Ivo Gomes ao ex-prefeito soam como “misóginas”

Em entrevista a uma rádio local de Sobral nesta semana, o prefeito Ivo afirmou que se Roberto Cláudio "fosse homem, no sentido de palavra e compromisso, ele tinha dito para o Ciro: ‘Eu não vou ser o causador dessa briga'"
Deputado Queiroz Filho (PDT) quer esclarecimento da Cagece sobre reajuste acima da inflação. Foto: Junior Pio/ Alece

Compartilhar:

A base do PDT mais ligada ao ex-prefeito Roberto Cláudio na Assembleia Legislativa saiu em defesa do pedetista, em sessão nesta quarta-feira, 5, após críticas do prefeito de Sobral, Ivo Gomes. Irmão de Ciro e Cid Gomes, Ivo chegou a responsabilizar RC pelo rompimento da aliança entre PDT e PT no Estado, e pela crise interna vivida hoje pelo partido. “Não posso ouvir certas acusações e ficar calado. Acho que merece pelo menos o contraponto, ouvir o outro lado da história”, criticou o deputado estadual Queiroz Filho. Segundo ele, as falas do prefeito Ivo também soam como “misóginas”.

“Por que o fato de ser ‘homem’ diz alguma coisa? Por acaso, ser homem é ser melhor do que ser mulher, do que ser gay? Acho até que foi uma fala infeliz”, questionou Queiroz.

Em entrevista a uma rádio local de Sobral nesta semana, o prefeito Ivo afirmou que se Roberto Cláudio “fosse homem, no sentido de palavra e compromisso, ele tinha dito para o Ciro: ‘Eu não vou ser o causador dessa briga'”, disparou.

Em fala na tribuna, destacando que a defesa não partiu de um pedido direto de Roberto Cláudio, Queiroz rebateu as declarações. “Parece até que o Roberto Cláudio precisava adivinhar o desejo dele. Entender o que ele queria e fazer o que ele achava que deveria ser feito. Eu não concordo com isso”, apontou. Também mais ligado a RC, o deputado Antônio Henrique afirmou que, “talvez, o Roberto seja a principal vítima de tudo isso”.

[ Mais notícias ]