Um homem de 29 anos procurado pelas forças de segurança de Mossoró-RN, em ação conjunta com a Divisão da Polícia Civil do Oeste (Divipoe), Polícia Penal e Polícia Militar do Ceará, foi morto na manhã desta terça-feira, 21, em confronto armado no município de Icapuí, no interior do Ceará. O estado nordestino tem sofrido com ataques de facções que colocam fogo em carros, comércios e prédios em diversas cidades.
A ação realizada no Ceará contou com a participação de 20 agentes na operação. Com o suspeito, foram apreendidos uma arma de fogo, munição e celulares.
De acordo com as investigações das equipes da Segurança Pública, o homem era uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do Rio Grande do Norte, sendo responsável por coordenar ataques em Mossoró. Em recente ação da Polícia Civil ocorrida em um lava-jato da cidade, haviam sido apreendidos cerca de 100 litros de gasolina, além de munições, em um dos endereços do acusado.
SITUAÇÃO
Mais de 130 suspeitos foram presos, sendo ao menos 6 adolescentes, 14 foragidos da Justiça recapturados e 3 usuários de tornozeleira eletrônica, em ação das forças de segurança no RN após uma série de atentados no estado. Também foram apreendidas pelo menos 38 armas de fogo, 106 artefatos explosivos e 28 galões de combustível, além de 14 motos e dois carros. Dinheiro, drogas e munições também foram resgatados pela polícia.
Em coletiva de imprensa na segunda-feira, 20, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o estado está sob “controle progressivo”.
