O prefeito em exercício de Fortaleza, Léo Couto (PSB), e a primeira-dama da Capital, Cristiane Leitão, discutiram nesta sexta-feira (21) políticas públicas sobre inclusão no Paço Municipal.
Na ocasião, a primeira-dama explicou levantamentos que estão sendo feitos pelo Município para a implementação do Espaço Girassol, destacando a necessidade de que as ações alcancem, prioritariamente, a primeira infância. O local deve oferecer atendimento multidisciplinar às pessoas com deficiência (PCDs), seguindo metodologia humanizada e integrada.
O gestor interino também demonstrou preocupação com a pauta e destacou a importância de a Cidade ter locais adequados para ofertar assistência especializada às pessoas com deficiência, seja física, mental, intelectual ou sensorial.
Léo Couto ressaltou que a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) deve ter um local semelhante ao Girassol, o Espaço Evoluir, destinado ao atendimento multidisciplinar de pessoas com síndrome de Down e transtorno do espectro autista (TEA).
A reunião contou com a participação de membros da Mesa Diretora da CMFor, da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Coordenadoria Especial da Primeira Infância (Cepi) e outras autoridades.
INTERINIDADE
Presidente da CMFor, Leo Couto assumiu o cargo de prefeito da Capital de forma interina nesta sexta-feira. Ele exercerá a função até domingo, devido às agendas oficiais do prefeito Evandro Leitão (PT) e da vice Gabriella Aguiar (PSD) fora do País.