Voltar ao topo

21 de março de 2025

Leo Couto fala em “continuidade” e afirma que “PDT está fazendo construção” para ser base da gestão do Evandro

O parlamentar cita o apoio dos vereadores Adail Júnior (PDT) e Luciano Girão (PDT) no segundo turno das eleições municipais de 2024 à candidatura do prefeito eleito
Leo Couto (PSB), novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor)- Foto: Felipe Barreto/ Opinião CE

Compartilhar:

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Leo Couto (PSB), afirmou que o PDT “está fazendo construção” para ser a base da gestão do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), que toma posse nesta quarta-feira (1º). O parlamentar citou o apoio dos vereadores Adail Júnior (PDT) e Luciano Girão (PDT) no segundo turno das eleições municipais de 2024 à candidatura do prefeito eleito. A solenidade de posse acontece na Câmara, onde serão empossados o prefeito eleito, além dos 43 vereadores e a vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar (PSD). 

“No PDT tem vários colegas. Já no segundo turno, o vereador Adail Júnior e o vereador Luciano Girão nos apoiaram, e eu acho que, com tranquilidade, todos os vereadores (do PDT) estão fazendo essa construção e vão participar também da base do governo”, afirmou o presidente da CMFor.

Leo Couto fala também em uma Câmara “mais humanizada, tecnológica e inovadora”, afirmando que “coisas boas têm que ter continuidade” sobre ações da CMFor que devem permanecer. Conforme o parlamentar, serão integradas organizações como a CUFA e a Google, além de empreendedores sociais, para realizar palestras em todas as regionais dos bairros. Em relação à política Câmara dos Bairros, o presidente visa realizar “eventos que integram a população”, para que o povo tenha o sentimento de pertencimento.

“A Câmara dos Bairros tem que ser eventos que integrem a população cada vez mais. Então, a ideia é que a gente incremente cada vez mais, que a gente chame a CUFA, chame a Google para dar palestra de tecnologia, chame empreendedores sociais, a parte da cultura, de todos os bairros que integram as regionais, para que possamos fazer com que esses trabalhos que sejam feitos aqui na Casa, reverbere para a população e a população tenha esse sentimento de pertencimento”, disse Leo Couto.

 

[ Mais notícias ]