Voltar ao topo

21 de janeiro de 2025

Léo Condé é apresentado oficialmente ao Ceará; treinador diz que é preciso equilibrar os setores do clube

O novo técnico busca o equilíbrio entre os setores do time e que a leitura de cada jogo é um ponto importante para conseguir bons resultados
Léo Condé foi apresentado oficialmente pelo presidente do Ceará, João Paulo Silva. Foto: Gledson Jorge/ CearáSC

Compartilhar:

Apesar de já ter comandado um treinamento com a equipe pela manhã, somente na tarde desta terça-feira Léo Condé foi apresentado oficialmente como novo técnico do Ceará. Ao lado de João Paulo Silva, presidente alvinegro, Condé falou sobre as características de trabalho, das dificuldades da Série B e da necessidade de equilibrar os setores do Alvinegro de Porangabuçu.

ESTILO DE JOGO

Ciente do momento vivido pelo Ceará e da importância da busca pelo acesso, Léo Condé enfatizou que busca o equilíbrio entre os setores das equipes que treina e que a leitura de cada jogo é um ponto importante para conseguir bons resultados.

“De um modo geral, gosto das minhas equipes bastante equilibradas, de ter um bom entendimento do jogo, entender o momento de se resguardar um pouco mais, de baixar um pouco as linhas ou de pressionar um pouco mais alto. No Ceará, por toda a história que tem, todos esperam uma equipe protagonista e é isso que temos que buscar, mas não podemos nos descuidar defensivamente. Temos que buscar protagonismo aliado ao equilíbrio. A Série B é muito estratégica. Nós vamos enfrentar adversários com características diferentes, em locais diferentes. Então, a gente tenta montar as estratégias para cada jogo. É claro que não foge do que a gente acredita, mas isso pode variar”, destacou Condé.

ATLETAS DA BASE

Conhecedor do futebol nacional e com trabalhos de destaque nas categorias de base, Léo Condé também foi perguntado sobre a transição de atletas oriundos da Cidade Vozão. Citando o bom trabalho desenvolvido no CT da base alvinegra, o treinador explicou sobre seus métodos de trabalho.

“Minha origem, meu começo foi como treinador de base. Na maioria dos clubes que passei, procurei pinçar jogadores da base. A gente sabe que o Ceará tem um trabalho consistente de base, muito bem feito. Com o trabalho que vem sendo realizado, a gente sabe que pode utilizar muitos jogadores, mas a gente precisa sentir no jogador que ele está apto a vestir a camisa do clube na equipe principal. Vamos procurar avaliar isso nos treinamentos, gosto de observar isso, até para conhecer esses jogadores mais de perto”, pontuou Léo Condé.

A TORCIDA ALVINEGRA

Indagado sobre a expectativas pelo encontro com a torcida do Ceará, marcado para a sexta-feira (5), diante do Santos. Léo Condé falou do omento que já viveu enfrentando o Vozão no Castelão com o apoio dos torcedores.

“A expectativa é muito boa. Já tivemos a oportunidade de jogar aqui, contra a equipe do Ceará e a gente sabe da paixão que tem a torcida, que cobra, mas apoia bastante quando as coisas estão bem. Isso tudo é uma construção. Não adianta a gente ficar aqui na palavra, pedindo algo para o torcedor, pois a gente já sabe que ele é apaixonado. A gente espera que, com muita entrega, possamos ter o torcedor do lado porque, com essa parceria, seremos um time muito forte na competição”, finalizou.

Após entrevista coletiva, Léo Condé se dirigiu ao campo, onde comandou mais um treino. Em campo reduzido, os atletas do Vozão participaram de um mini treino coletivo com foco maior no sistema defensivo. A comissão técnica alvinegra está preocupada com a quantidade de gols que o time vem tomando em quase todos os jogos, muitos deles por falta de atenção da zaga.

 

[ Mais notícias ]