Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Lendas Tricolores: Fortaleza começa série de homenagens a ex-atletas

Os primeiros homenageados foram Rinaldo, Dude, Salvino (in Memoriam) e Pedro Basílio (in Memoriam), que nomearam juntos uma das bandeirinhas de escanteio
Rinaldo, Dude e familiares de Pedro Basílio e Salvino receberam as primeiras homenagens da diretoria tricolor. Foto: Mateus Lotif/ FortalezaEC

Compartilhar:

O Fortaleza Esporte Clube inicia o projeto Lendas Tricolores, uma série de homenagens a vários ex-atletas leoninos que ocorrerá por todo mês de julho, antes dos jogos do time em casa. Os primeiros homenageados foram Rinaldo, Dude, Salvino (in Memoriam) e Pedro Basílio (in Memoriam), que nomearam juntos uma das bandeirinhas de escanteio.

Antes do apito inicial entre Fortaleza e Fluminense, válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, eles receberam a homenagem das mãos de Wendel Regadas, presidente do Conselho Deliberativo, e Rolim Machado, que comanda o Conselho de Administração do Fortaleza SAF. Os atletas e representantes das famílias estenderam juntos uma das bandeiras de escanteio, que foi utilizada durante toda a partida. Ao final da homenagem, cada um deles recebeu uma bandeira personalizada da campanha Lendas Tricolores.

O Fortaleza sempre reconheceu seus ídolos, seu passado, e essa linda homenagem, agora, reconhece nossas Lendas Tricolores. Primeiro, ao nosso inesquecível Pedro Basílio e nosso goleiro Salvino, de tantas glórias, além de dois ídolos mais recentes. O próprio Dude, que detém a marca recorde de mais de 400 jogos oficiais com a camisa do Leão, e Rinaldo, nosso Homem-Raio, que fez muitos gols aqui nessas traves, nos dando alegrias e títulos. O Fortaleza continuará reconhecendo todos aqueles que escrevem a nossa História”, explicou Wendel Regadas.

[ Mais notícias ]