Voltar ao topo

18 de setembro de 2024

Leão se dá bem, e Vovô começa com derrota no Nordestão

Alvinegro volta a campo na próxima quarta, contra o Pacajus, pelo Cearense. Já o Leão jogará na quinta contra o Sergipe, pelo Nordestão
Jogadores do Fortaleza comemoram a bola na rede | FOTO: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

O Fortaleza estreou com o pé direito na Copa do Nordeste 2023 no último sábado, 21, ao vencer por 2 a 0 o Campinense, da Paraíba, no Presidente Vargas (PV). Os gols do time foram marcados por Hércules e Silvio Romero, um em cada tempo. O Leão manteve a preferência do começou ao fim do jogo e saiu com três pontos da partida.

O Ceará em má-fase, contudo, perdeu do Ferroviário por 3 a 0 e terminou sem pontuar na tabela . O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, 25, contra o Pacajus, pelo Campeonato Cearense. Comandado por Juan Pablo Vojvoda, com uma história de sucesso na temporada de 2022, o Leão volta a jogar na quinta-feira, 26, contra o Sergipe, pelo menos campeonato, às 20 horas.

JOGO DO LEÃO
O Fortaleza quase abriu o placar com Lucas Esteves, nos primeiros 15 minutos. Logo depois, o Leão, com facilidade para chegar na área do adversário, tentou infiltrações e troca de passes. Assim, Ronald recebeu na área e caiu, mas apesar dos pedidos de pênalti, o árbitro nada marcou.

O Tricolor seguiu no araque, ao que Yago Pikachu criou uma nova chance de perigo, com cruzamento de Lucas Esteves. A bola saiu em escanteio. O Campinense, preso, não conseguia trocar tantos passes. Aos 35 do primeiro tempo, de bola, quase abriu o placar em escanteio. O Fortaleza retomou a posse mais tranquilamente nos minutos finais e voltou a pressionar pelo gol. No último lance do jogo, o Tricolor abriu o placar: Caio Alexandre tocou para Hércules, que chutou na entrada da grande área. A bola desviou na defesa e entrou na rede. No segundo tempo, o Leão trocou, logo no início, passes no campo de ataque e buscou espaços entre os jogadores do Campinense.

Nos primeiros 15 minutos do jogo, o Fortaleza não criou tantas chances de perigo, mas aos 11 minutos Pikachu teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, tentou um voleio no cruzamento de Tinga, e na segunda aproveitou cruzamento de Lucas Esteves e cabeceou no gol.

Vojvoda colocou em campo Sammuel e Thiago Galhardo, que, n primeira jogada, rolou para o meia, encontrando Silvio Romero. O atacante argentino finalizou para fora. Sammuel, em seu segundo jogo da temporada, recebeu pelo lado direito, driblou o defensor e chegou a Silvio Romero, que mandou para o fundo do gol. Na reta final, Pikachu recebeu enfiada e ficou de frente para o goleiro, mas não marcou. Nos acréscimos, Lucas Esteves recebeu de Dudu, porém deixou a oportunidade escapar.

[ Mais notícias ]