Voltar ao topo

20 de janeiro de 2025

Leão recebe River Plate nesta quinta na Arena Castelão

Compartilhar:

Abrindo confrontos de volta da fase de grupos, este será o último jogo do Leão como mandante nesta fase

David Mota
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Foto: Facebook/Fortaleza EC

Ainda sonhando com a classificação para as Oitavas de Final da Copa Libertadores, o Fortaleza terá pela frente o tradicional River Plate/ARG. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira, 5, às 19 horas, na Arena Castelão.

Abrindo os confrontos de volta da fase de grupos, este será o último jogo do Leão como mandante nesta fase, já que os dois últimos serão fora de casa, contra Alianza Lima/PER e Colo Colo/CHI, respectivamente.

Após três jogos disputados, onde todas equipes já se enfrentaram. O River Plate lidera o grupo, com 100% de aproveitamento, mesmo tendo jogado dois jogos longe dos seus domínios. Os Millonarios iniciaram a sua campanha vencendo o Alianza Lima, fora de casa, por 1 a 0, depois venceram o Fortaleza, na Argentina, por 2 a 0, e na rodada passada venceram o Colo Colo, no Chile, por 2 a 1.

Já o Fortaleza iniciou a sua história na Libertadores com um confronto em casa, contra o Colo Colo, e saiu derrotado por 2 a 1, após isso visitou o River Plate e foi derrotado, na Argentina, e depois enfrentou o Alianza Lima, em casa, e venceu por 2 a 1, conseguindo a sua primeira vitória na competição internacional, e agora ocupa a 3ª colocação, com 3 pontos conquistados, atrás do Colo Colo, com 6, e do River, que tem 9.

Porém, mesmo não conseguindo a classificação para a fase seguinte da Libertadores, o Fortaleza tem seus planos bem definidos e também vê com bons olhos a classificação em 3º do grupo, que dá vaga para as Oitavas de Final da Copa Sulamericana. E visando isso, o Leão deu um passo importantíssimo ao vencer o Alianza Lima, rival direto na briga por essa vaga.

RODADAS FINAIS
O Campeonato Argentino está nas rodadas finais, e antes da rodada do último final de semana, surgiram boatos que o River Plate poderia poupar atletas contra o Fortaleza, visando a última rodada do certame nacional, que acontecerá no próximo domingo, 8. Porém, na penúltima rodada, os Millonarios aplicaram 7 a 0 no Sarmiento e confirmaram a sua classificação para a fase seguinte.

Assim, o treinador Marcelo Gallardo deve vir com o que tem de melhor para o duelo contra o Fortaleza, buscando confirmar a classificação na Libertadores. Em caso de vitória, o River Plate não poderá ser ultrapassado por mais de dois times na competição. O comandante argentino não poderá contar com Matías Suárez, centroavante que sofreu uma distensão e foi desligado na concentração que viaja para Fortaleza.

Além do centroavante, também desfalcam o River Plate: Juanfer Quintero, Jonatan Maidana, Robert Rojas, Felipe Peña Biafore, Fabrizio Angileri e Benjamín Rollheiser. Já o Leão não possui desfalques por lesões ou suspensões. Com isso, o treinador Juan Pablo Vojvoda pode escalar o que tem de melhor na equipe.

O Fortaleza recebe o River Plate e vem de três vitórias consecutivas em casa, onde marcou 9 gols nessas três partidas e sofreu apenas um. A equipe venceu o Vitória, pela Copa do Brasil, por 3 a 0, o Caucaia, pela final do Campeonato Cearense, por 4 a 0, e o Alianza Lima, pela Libertadores, por 2 a 1.

O provável Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, deve ir a campo com a seguinte escalação: Max Walef; Tinga (Ceballos), Benevenuto e Titi; Felipe (Jussa), Zé Welison (Hércules), Yago Pikachu, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Romero.

Já o provável River Plate, do treinador Marcelo Gallardo deve entrar em campo com os seguintes jogadores: Franco Armani; Andrés Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Milton Casco; Enzo Pérez, Enzo Fernández, Santiago Simón (Tomás Pochettino), Nicolás de la Cruz e Esequiel Barco; Julián Álvarez.

[ Mais notícias ]