Voltar ao topo

18 de setembro de 2024

Leão x Fluminense: confira horário, prováveis escalações e onde assistir

Em boa fase no Brasileirão, time tricolor precisa virar o placar da ida, no qual perdeu por 1 a 0, para conseguir se classificar para as semifinais da competição
Thiago Galhardo e Emanuel Britez foram contratados em julho pelo Leão
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza encara, nesta quarta-feira, 17, o Fluminense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 20 horas, no Maracanã. Em boa fase no Brasileirão, o time tricolor precisa reverter o placar da ida, no qual perdeu por 1 a 0, para conseguir se classificar para as semifinais da competição. Uma classificação leva a R$ 8 milhões em premiação à equipe, aumentando o peso do confronto. O jogo poderá ser acompanhado pelo aplicativo Amazon Prime Vídeo.

O Leão treinou nesta terça-feira, 16, na Capital cearense, no período da tarde, e embarcou para o Rio de Janeiro à noite. Na partida de ida, realizada há três semanas, o time de Juan Pablo Vojvoda ainda vivia má fase. O cenário, no entanto, mudou e, depois de passar o primeiro turno inteiro na zona de rebaixamento, o Fortaleza saiu do Z4 no último fim de semana, quando venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Moisés. O Leão do Pici vem de três vitórias nos últimos três jogos, quando marcou cinco gols e não sofreu nenhum.

A virada de chave do Leão iniciou exatamente no returno do Brasileirão, quando venceu o Cuiabá por 1 a 0. Na ocasião, o time deixou o esquema de três zagueiros (3-5-2) e passou a jogar com uma linha de quatro defensores e quatro meio-campistas (4-4-2).

Para a partida desta noite, o técnico do Leão não terá Juninho Capixaba à disposição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um problema para o Tricolor, pois o atleta é o único lateral esquerdo de ofício do elenco. Lucas Crispim, que já atuou como ala esquerda, poderia ser o substituto, mas está com desconforto muscular e deve ficar de fora do confronto. A expectativa é de que Emanuel Britez, lateral direito e destaque do time nas últimas partidas, faça a função do camisa 29.

Além disso, o atacante Romarinho volta a ser opção para a equipe.

O adversário

O Fluminense vivia boa fase com o treinador Fernando Diniz, mas acabou surpreendido na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando perdeu por 3 a 0 para o Internacional. Mesmo com a derrota, o time permaneceu no G4 da competição, com 38 pontos. O clube carioca terá o time ideal para o duelo, sem desfalques de nenhum jogador titular.

Portanto, Diniz deve repetir o time que derrotou o Fortaleza no jogo de ida: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato, Ganso, John Arias, Germán Cano e Matheus Martins.

Relembre

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda já derrotou o Fluminense no Maracanã. No segundo turno do Brasileirão de 2021, o tricolor cearense venceu os cariocas por 2 a 0, com gols dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi, ambos em cobranças de escanteio. Caso repita esse placar, o Leão conseguirá a classificação para as semifinais. Uma vitória cearense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

[ Mais notícias ]