Após a rodada do último final de semana, Ceará e Fortaleza se reapresentam nesta terça-feira, 13, para dar início à semana de treinos visando a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro sai da última rodada em boa fase, depois de vencer após sete rodadas, enquanto o tricolor teve sua segunda derrota consecutiva.
O Vovô novamente jogará em casa diante de um clube paulista, dessa vez o São Paulo, no domingo, 18, às 16 horas. O Leão vai ter que viajar ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o lanterna Juventude, também no domingo, às 18 horas, no estádio Alfredo Jaconi. Depois de sete rodadas sem vencer no Brasileirão, o Ceará reencontrou o caminho das vitórias.
O time venceu o Santos por 2 a 1 na última rodada e deu uma sobrevida na luta contra o rebaixamento, subindo para a 14ª colocação e chegando aos 31 pontos. Além de ter sido a primeira vitória sobre o time paulista desde que voltou à Série A, o Alvinegro venceu também sua primeira partida sem o meia Vina no campeonato, desde que o camisa 29 chegou ao clube em 2020.
Os responsáveis por comandar a vitória foram Guilherme Castilho e Zé Roberto, que marcaram os gols que deram os três pontos ao Vovô ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o ritmo alvinegro diminuiu e o Santos foi para cima, conseguindo diminuir com Marcos Leonardo, após falha do volante Richard. Entretanto, não foi o suficiente para tirar a vitória do time cearense.
Diante da sua torcida contra o São Paulo, o Ceará tem a chance de chegar a sua segunda vitória seguida e embalar no campeonato sob comando de Lucho González. O treinador terá as voltas de Vina e Jô, que cumpriram suspensão contra o Santos. O meia Diego Rigonato teve transição finalizada e pode voltar a integrar o elenco. Já Rodrigo Lindoso, Kelvyn, Jael e Matheus Peixoto continuam no departamento médico do clube, este último que foi o último a ingressar, com um entorse no tornozelo direito.
FORTALEZA
Depois de uma grande série de resultados, a chave virou no Pici e o Leão chegou a sua segunda derrota consecutiva. Mesmo jogando bem, o time teve dois gols anulados e novamente não conseguiu bater o Fluminense, que venceu o jogo por 2 a 1. O argentino Germán Cano foi o destaque do jogo, com dois gols marcados. Thiago Galhardo marcou o gol do tricolor cearense e o seu primeiro com a camisa leonina, desde que chegou ao clube em julho.
O resultado negativo fez o Tricolor do Pici cair da 12ª posição para a 15ª, sendo ultrapassado por Botafogo, São Paulo e Ceará. Entretanto, a margem de pontos para estes três clubes a sua frente é de apenas um, enquanto para a zona de rebaixamento é de quatro.
Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou a derrota. “Fizemos três gols. O primeiro foi bem anulado. O (gol) de Galhardo foi um bom gol. Depois, tivemos outro gol anulado por impedimento, muito pouco. Time teve compromisso e intensidade, mas não conseguiu o resultado. Poderia ter sido um empate”, disse o comandante.
O próximo confronto do time é contra o Juventude, último colocado do campeonato com apenas 18 pontos. O treinador argentino não tem jogadores suspensos e nem atletas no DM para essa partida, podendo contar com os retornos de Brayan Ceballos e Lucas Crispim, logo contará com força máxima a sua disposição.